Treinamento de felicidade

Sessões presenciais ou online, realizadas 1x por semana ou a cada 15 dias, com duração de 90 minutos cada sessão, focadas em gerar clareza e autoconhecimento para entrar em ação e solucionar desafios trazidos pela cliente, aumentando seu grau de felicidade consigo mesma e com a vida. 


Para agendamento online https://vai-ser-feliz.reservio.com

Palestra Vai Ser Feliz

Sabe o que a ciência descobriu que realmente eleva o grau de felicidade das pessoas? Não, não é ser lindo, magro e rico. É saber cultivar bons relacionamentos, engajar-se nas atividades do dia a dia; idealizar, planejar e cumprir metas... A partir disso, gerar emoções positivas com frequência e nutrir a sensação de que a vida tem um porquê.


Todos esses fatores são possíveis de serem trabalhados a partir de pequenas mudanças na forma de pensar e de agir.  Mudanças pessoais que se refletem nas demais esferas da vida e, por simples consequência, elevam a qualidade do ambiente e a produtividade.  Que mudanças? É o que a palestra Vai Ser Feliz se propõe a apresentar ao longo de aproximadamente 1 hora.


Obs. As palestras são embasadas em cinco pilares: emoções, engajamento, relacionamentos, propósito, realizações. Porém, em situações de pilares bastante desnivelados, é possível adaptar a palestra para, após noções básicas de cada pilar, escolher um deles sobre o qual se aprofundar.


Workshop Vai Ser Feliz

O lema do Vai Ser Feliz é: felicidade é questão de escolha, autoconhecimento e prática. Por isso, o workshop Vai Ser Feliz não só apresenta os pilares da felicidade e como treiná-la pelos meios comprovados pela ciência, como dá espaço para que exercícios de reflexão e planos de mudança de mindset e comportamento sejam iniciados. 


Ao longo de 4 horas, o workshop apresenta também técnicas de automotivação para vencer a falta de foco, disciplina e a cada vez mais frequente tendência à procrastinação, capacitando os participantes a serem seus próprios treinadores de felicidade. 


Obs. Assim como as palestras, os workshops são embasados em cinco pilares, porém, é possível adapta-los para, após noções básicas de cada pilar, escolher um deles sobre o qual se aprofundar.


Experiência Vai Ser Feliz

A experiência Vai Ser Feliz é uma atividade de cerca de 5 horas, que simula a criação e a preparação de um bloco de carnaval, desde a conceituação até o desfile.


Durante o dia, é desenvolvida uma oficina de bloco de carnaval, que contempla não só o aprendizado de instrumentos percussivos que compõem uma bateria de bloco como também a criação de alegorias e a composição de uma marchinha, que comuniquem o propósito do bloco definido pelo grupo.


Intervenções e desafios são apresentados ao longo do processo, estimulando a criatividade no desenho de soluções rápidas e as habilidades de relacionamento e trabalho em equipe. E a atividade se encerra com a simulação do desfile do bloco, seguida de uma palestra sobre os pilares da felicidade ali experienciados e de um bate-papo em que os paralelos com o dia a dia corporativo são traçados e reforçados.