Sim, claro que você ainda procrastina. Todo mundo procrastina!

Eu não estou aqui pra fazer você se sentir mal por procrastinar. Estou aqui pra te ajudar a entender as suas razões e, a partir desse conhecimento, conseguir lidar e vencer – na maior parte do tempo – (com) essa tendência super normal e que nos acomete a todos. 

Já divulguei conteúdo sobre procrastinação aqui no Vai Ser Feliz. Reveja:

Procrastinação – ou não faz ou faz direito:

Por que ainda procrastino?:

Se você já fez tudo isso e segue procrastinando mais do que gostaria, a minha pergunta pra você é: como você lida com a sua frustração por ter empurrado com a barriga aquela atividade que você tinha planejado e queria muito ter feito? Você se critica muito? 

Aliás, como você fala consigo mesma quando faz qualquer coisa que você entende como uma coisa errada? Você se bota pra baixo? Pois saiba que excesso de autocrítica causa um estresse do caramba e pessoas estressadas sentem-se sem energia e pessoas sem energia fazem o que? Procrastinam!

A curto prazo um empurrão grosseiro tipo “vamo, lerda, tira essa bunda gorda do sofá e vai malhar” pode até fazer você tirar a bunda do sofá e malhar. Uma sequência de “vamo, lerda; vai, gorda; vai, sua burra” ao longo do dia, pior, ao longo da vida, detona qualquer vontade de fazer qualquer coisa. Você se sente mal, se sente um lixo, se sente desmotivada… Você começa a duvidar da sua capacidade, começa a questionar o seu valor e o seu merecimento de coisas boas…

Vc pode não perceber que faz isso mas, provavelmente, você não fala consigo mesma de forma amigável e carinhosa na maior parte das vezes.

Eu já contei em alguns vídeos, que quando eu comecei a fazer o monitoramento do meu diálogo interno, eu percebi que eu me chamava, muitas vezes ao dia, de idiota. Como uma pessoa que se trata como idiota vai se motivar a fazer qualquer coisa que lhe indique que, não, que ela não é idiota, que ela tem valor, e que o que ela diz e pensa importa? Entende?

Então, não só pra reduzir o estresse e parar de procrastinar, mas pra gostar mais de você e atrair coisas boas e ter vontade de criar coisas boas pra você nessa vida, se trate bem. 

Gostar de si não é se acomodar e parar de evoluir. É querer mais e melhor porque você se ama. Se você reconhece um defeito, se reconhece que, por causa de determinado hábito, você está se prejudicando, você vai querer mudar porque você gosta de você e quer o melhor pra si mesma. 

É possível evoluir pelo amor próprio e não pela crítica. Acredite.

Acredite e pratique.

Beijo e #vaiserfeliz


Receba newsletter do
blog do Vai Ser Feliz

    Receba newsletter do
    blog do Vai Ser Feliz