Seu propósito? Acima de tudo, ser quem você é! 

Se quiser ser mais feliz, usa seus dons, talentos, habilidades para contribuir para a felicidade daqueles que te cercam. Se você vier até aqui, amooor, você está vivendo o seu propósito. Ninguém precisa ser Malala ou Angelina Jolie ou Madre Teresa. Se você impacta positivamente as pessoas a sua volta, isso já é uma contribuição e tanto, sabia? Se todo mundo fizesse isso… Seria a revolução mais maravilhosa.

Se quiser mais… Nem todo mundo vai além e não precisa, mas, se quiser mais, usa o que você tem/faz de bom para fazer sua contribuição para a sociedade. E pode, sim, considerar ser remunerada por isso sem qq demérito, viu. Tb tem aquele nível de propósito que é quase uma missão/conexão com algo maior, sabe, mais espiritual, que quase ninguém vai e ok você não ir, se não sentir que esse chamado. 

Nesses dois vídeos que estão no canal do V.S.F. no YouTube eu explico tudo com mais detalhes…

Propósito 1:  https://www.youtube.com/watch?v=SbIyY7ToKwY&t=41s

Propósito 2: https://www.youtube.com/watch?v=w6Dki3lasko&t=3s

… mas vou resumir aqui as perguntas que podem te ajudar a definir um propósito pra chamar de seu. 

  – O que você ama fazer? O que te deixa no estado de flow? 

   – E o que você faz bem? Que habilidades você tem? 

     – Pelo que vc gostaria de ser lembrado? Que contribuições você gostaria de deixar para o mundo? 

     – Que atividades existem ou você pode criar que reúnam essas coisas que você ama fazer e sabe fazer bem?

Faça o exercício e depois, firme a sua conclusão em uma frase. Pode ser algo do tipo: Por meio de tais, tais, tais habilidades/atividades promover tais, tais, tais contribuições para as pessoas a minha volta ou para a sociedade ou para o mundo… Deixe essa frase à vista, que é pra se lembrar porque vc sai de casa todo dia.

No video 2 aí acima tem varias observações que seria interessante vc saber pra não ficar na pilha com o assunto. E, se mesmo depois de assistir, ainda sobrar dúvida, me escreve e eu ajudo 😉 


Receba newsletter do
blog do Vai Ser Feliz

    Receba newsletter do
    blog do Vai Ser Feliz