Dica 1: sobrepor o novo hábito – meditar, ler, estudar – a um velho hábito. Por exemplo, eu medito pela manhã enquanto espero o meu ovo cozido ficar pronto e ouço a audiobooks enquanto estou no ônibus
Dica 2: torne o novo hábito atraente. Como eu sempre preferi estudar a malhar, determinar que assisto a aulas dos cursos online apenas enquanto treino bike me fez até querer ir à academia.
Dica 3: insira o novo hábito em uma sequência já estabelecida, por exemplo, levantar, escovar dente, tomar banho, se vestir… Agora fica: levantar, escovar dente, se olhar no espelho e falar uma intenção pro seu dia e/ou repetir seu propósito de vida, tomar banho, se vestir…
Dica 4: estabeleça o novo hábito como pré-requisito para um velho hábito prazeroso pra você, por exemplo, só posso ver Netflix se eu preencher o potinho da gratidão e eu só janto se antes arrumar a mala da academia do dia seguinte.
Dica 5: crie o ambiente para facilitar o bom hábito e/ou dificultar o ruim. Deixar a mala arrumada na noite anterior é uma forma de fazer isso. Eu também facilitei escolhendo uma academia a 5 min de distância a pé e dificultei assim: eu não lavo cabeça em casa para ficar bem incomodada e querer ir à academia tomar banho! (oh, o nível da pessoa! rs)
A dica bônus que é foda de radical, tapa na cara, maravilhosa, além de dicas em detalhes, nos links abaixo:
Vídeo no Youtube
Podcast no Spotify
Beijo e #vaiserfeliz